Daniel Leipnitz e Rodrigo Lóssio
1 publicação
Sobre o autor
DANIEL LEIPNITZ
Graduado em Administração pela Escola Superior de Administração e Gerência da Universidade do Estado de Santa Catarina (ESAG/UDESC), possui MBA em Administração Global pela Universidade Independente de Lisboa/Portugal e mestrado em Administração de Empresas pela UDESC. É Diretor Corporativo e de Relações Humanas na Visto Sistemas.

Daniel sempre foi participante ativo da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), entidade em que alcançou a presidência. E segue colaborando com a ACATE como presidente do Conselho Deliberativo e também com o Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL-SC), do qual é Diretor Tesoureiro, com o Conselho Estratégico da Federaçã o das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), com o Conselho de Administraçã o do Sebrae/ SC e do Sebrae/NA e com o Conselho Consultivo da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Atua, ainda, como vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), conselheiro do Ágora TechPark, em Joinville (SC), e do Instituto Caldeira, em Porto Alegre (RS), além de ser investidor, mentor e conselheiro de startups.


RODRIGO LÓSSIO

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialista em Propaganda e Marketing pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

É empreendedor na área de comunicação corporativa, com foco no ecossistema de tecnologia e inovação. Diretor executivo da Dialetto, fundada em 2007 em Florianópolis (SC), atende empresas de tecnologia, associações empresariais, aceleradoras, incubadoras, fundos de investimento e organizações sem fins lucrativos de abrangência nacional. Entre os seus clientes está a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), para a qual vem desenvolvendo, desde 2006, um trabalho sistemático e consistente que contribuiu para tornar a entidade um modelo de associativismo inovador e empreendedor em todo o país.

Rodrigo atua também como consultor e mentor nas áreas de comunicação e marketing para startups e empresas ligadas a programas de incubação como o MIDITEC/ACATE, Startup SC/Sebrae, entre outras. É membro associado à Rede de Investidores Anjo (RIA) de Santa Catarina, investidor-anjo na startup Bionexus e investidor-anjo associado da Tarrafa Angels, grupo formado em 2020 por empreendedores das áreas de tecnologia, jurídica, financeira, inovação, comunicação e marketing, que tem a startup Payface no seu portfólio.
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Site oficial do autor
Ponte para a inovação: como criar um ecossistema empreendedor
ponte.tech
Todas as publicações desse autor