Daniela C. Saad

1 publicação

Sobre o autor

Daniela Curty Saad nasceu em Além Paraíba/MG, em 01/05/1981, mas toda sua família tem origem estrangeira. Seu pai veio do Líbano quando jovem, e a família de sua mãe é de origem dinamarquesa e suíça. A autora morou metade de sua vida no Rio de Janeiro, cidade que também considera sua, de coração. Lá estudou teatro e atuou em diversas peças, tendo sido indicada como melhor atriz protagonista em um festival. Já de volta a Além, criou um grupo teatral com 20 crianças, “Os Ilógicos”, e as peças que ela dirigiu e produziu obtiveram grande sucesso de público. Desde 2016, Daniela é funcionária pública, trabalhando em uma biblioteca escolar e incentivando a leitura nas crianças. Um trabalho que não considera longe da formação que considera a primordial para ter se tornado escritora: a leitura voraz e diária na Biblioteca da cidade durante sua adolescência. A autora também é contadora de histórias e se apresenta nas escolas de Além e região. Este é seu primeiro livro editado e Daniela têm ainda outros livros adultos escritos, e também oito infanto-juvenis.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida