Dr. Cheio

1 publicação

Sobre o autor

José Ricardo Guimarães, o Dr. Cheio, se formou na Faculdade de Ciências Contábeis de Ponte Nova - MG e é Bacharel em Direito pela Faculdade DOCTUM de Juiz de Fora - MG.
Nascido em Amparo do Serra-MG em 1955, mudou-se para Ponte Nova aos sete meses de idade. Estudou em uma escolinha Municipal e no Grupo Dr. José Mariano em Ponte Nova onde completou o 4º ano primário.
Passou em 1º lugar no curso de Admissão do Colégio Dom Helvécio onde cursou o 1º ano de Ginásio, correspondente, hoje à 5ª série do ensino fundamental. Em 1967 ingressou no Seminário dos Padres Salesiano onde ficou até completar o 2º ano Científico (hoje ensino médio), passando pelas Cidades Mineiras de Pará de Minas, Santa Bárbara, Ponte Nova e Araxá.
Deixando a vida Eclesiástica, entrou para a Minascaixa em 1974, chegando a ocupar o Cargo de Chefe de Setor. Em 1977 passou no concurso da Caixa Econômica Federal onde permaneceu até se aposentar, tendo sido Caixa, Chefe de Setor e Gerente.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto