Dynion Golau

1 publicação

Sobre o autor

Dynion Golau (Rio de Janeiro) é um escritor romancista Brasileiro. Autor de obras como "Sob o Signo de Câncer", "Ensaios sobre as sextas-feiras", "Kaluanã - O Guerreiro Negro", "Nina" e o romance "O Espelho de Nagazã", sendo esse último uma trilogia ambientada no Rio de Janeiro.
É o mais velho de três filhos. Sua mãe Francisca Paula Alves, foi quem incentivou o filho desde pequeno, quando lia para ele poesias de Camoes e Manuel Bandeira a escrever suas poesias, que só tornaram-se livro anos mais tarde.
Reconhecimento
Considerado o primeiro Barrense a publicar um livro na Bienal Internacional do Rio de Janeiro, o Jornal O Barrense, da cidade de Barra do Pirai, cidade onde nasceu, publicou uma nota de pagina inteira sobre o autor (Semanário, Sul Fluminense – de 30 de setembro a 07 Outubro de 2011). A rádio RBP também na cidade do autor, divulga em suas cronicas e poesias em programas diários e semanais.

Obra
• Sob o Signo de Cancer – ISBN 8577182363 2009
• Ensaios sobre as Sextas-Feiras - 2011
• Kaluanâ – O Guerreiro Nego – 2011