Erika Lino

1 publicação

Sobre o autor

Sou psicóloga (CRP nº06/73.685), graduada em 2004 pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Gestão do SUAS em 2021 pela Faculdade Unyleya.

Nasci e vivo em Mogi das Cruzes/SP, o que significa que o frio me é mais familiar que o calor, que quando eu preciso ir ao centro digo que “vou pra Cidade” e que eu puxo a pronúncia da letra R quando está no final da sílaba.

Atuo na área da Assistência Social desde 2008, mas só me tornei servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes em 2010. O CREAS/PAEFI foi o primeiro serviço por onde passei, onde fiquei até 2014. Em seguida, atuei no Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto até 2015. De 2016 a 2018 estive no CRAS e depois fui para o Setor de Vigilância Socioassistencial, onde permaneço até o momento.

Através das experiências ricas e transformadoras com as equipes de trabalho dos serviços executados por Organizações da Sociedade Civil vieram as ideias iniciais para o projeto De Repente SUAS, que se iniciou em 2022 através de uma página no Instagram (@derepentesuas) e pretende contribuir para uma atuação da Psicologia dentro da Política de Assistência Social mais conectada com o público que efetivamente atende e, assim, que contribua para a garantia de direitos de pessoas e famílias e para a transformação de nossa sociedade, sem abrir mão de nossa bagagem acadêmica e o olhar que dentro do SUAS só uma profissional ou um profissional graduados neste curso podem ter.
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida