Fernanda Preto Marino

1 publicação

Sobre o autor

Nascida em Cianorte, PR, 1978. Formada em fotografia pela Escola Panamericana de Artes , Artes visuais pela Universidade Tuiuti do Paraná, Pós-graduada em Psicologia Positiva, autorrealização e bem estar pela PUC-RS , Master em Programação Neurolinguística pela SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolínguistica, Inner vision – leitura corporal pelo IES – Instituto Eduardo Shinyashiki, Fotografia Terapêutica pela Robert Gordon University Aberdeen, UK., Consteladora Familiar Sistêmica pelo Instituto Koziner, Coaching e Mentoring pela FGV e em Psicogenealogia com Mônica Justino.
Memória, imagem e corpo tem sido assunto constante em sua produção utilizando a fotografia, vídeo-performance e instalações como meios em seu trabalho. Em 2004, selecionada para o Projeto Mezanino de Fotografia do Itaú Cultural e, em 2005, para a mostra Erótica, no Centro Cultural Banco do Brasil, pelo curador Tadeu Chiarelli. Participou de diversas feiras na Galeria Diana Lowenstein Fine Art, em Miami; Maco Art Fair, Chicago Contemporary & Classic Art Fair; Art Basel Miami; Arte Américas. Morou em Manaus, Amazonas por 3 anos onde trabalhou com fotografia de meio-ambiente e social, colaborando com fundações, ongs, agências internacionais e revistas. Teve clientes como National Traveler, Audubon Magazine, Veja, The Nature Conservancy, MUSA, Museu da Amazônia, SDS, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas, Nestlé Brasil/Suíça. Foi representada pela agência Select NY.
Desenvolveu o método CorpoMemória de processos imagético-terapêuticos como ferramenta de florescimento pessoal.

@fernandapreto
www.corpomemoria.com
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida