Fernando Vrech

1 publicação

Sobre o autor

O escritor Fernando Vrech nasceu em Sorocaba, São Paulo; cidade onde passou toda a sua infância.
Quando criança, o autor passava longas temporadas no sítio litorâneo dos avós, onde ele criou um fascínio pela praia e pela natureza. Fascínio do qual não se livrou após a vida adulta.
Mas após estudar na Escola de Arte e Comunicação de Sorocaba (ETAC) decidiu dedicar-se mais á literatura. Inicialmente escolhendo a dramaturgia, Fernando Vrech percebeu que sentia mais interesse pela literatura em prosa. O escritor, até mesmo, adaptou algumas das peças de teatro que escreveu para a prosa. Por exemplo, a novela Uma História Esquecida, que o escritor disponibiliza gratuitamente, foi inicialmente concebida como uma peça de teatro cujo título era O Reino Perdido de Marlon; interessantemente, é possível notar um teor lúdico nesse texto que o entrega como sendo oriundo da dramaturgia. Outras obras literárias do autor incluem duas novelas e 16 contos dentro dos gêneros horror, ficção científica e fantasia.
Depois de aprofundar-se no estudo da História e Linguística como autodidata, Fernando Vrech também atua como tradutor, não apenas a partir do inglês, como também a partir de línguas antigas como o latim, o siríaco e o grego. Recentemente, ele lançou a tradução de The Wonderfull Visit, de HG Wells. Outros projetos de tradução do escritor incluem As Mil e uma Noites (Ramo Sírio); e A Arte da Guerra, de Sun Tzu, diretamente do chinês antigo.
Outros interesses do escritor são fotografia e naturalismo. Ele também administra o web log "Histórias de Mistério" que trás curiosidades sobre a literatura. Fernando Vrech tem um alto engajamento em redes sociais e também edita e divulga seus livros sem depender de editoras.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto