GIL PINHEIRO

1 publicação

Sobre o autor

Gil Pinheiro é natural de Serrinha-BA mas mora em Aracaju-Se. Sendo amante da música e da poesia, compõe e escreve poemas desde 1990. Participou do XI Concurso de poesias Arcádia Literária Estudantil do Colégio Atheneu Sergipense sendo classificado em 4º lugar com o poema Tempos Feridos. Em 2009, Teve um de seus poemas intitulado O Vento, selecionado para fazer parte da Antologia organizada pelo Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus em Salvador. Em 2013 recebeu Menção Honrosa pela participação no concurso Cultural Brasil Casual com o poema O Canto do Uirapuru. No ano de 2014, o poema Esperança foi selecionado no Prêmio Literário Galinha Pulando em Salvador para fazer parte da Antologia organizada pelo poeta Valdeck Almeida de Jesus. Também em 2015, recebe Menção Honrosa pela participação no concurso Brasil Casual com os poemas Esperança e Tempos Feridos.Em 2016 recebe mais uma vez Menção Honrosa no Concurso Cultural da Editora Brasil Casual com os poemas Momentos e Ser Feliz participando da Antologia Poética Recite-Se. É Pedagogo pela Universidade Federal de Sergipe e membro do NPSE-Núcleo de Pesquisa Sociedade e Educação da Universidade Federal de Sergipe. Atualmente cursa Letras-Português na Faculdade São Luis de França em Aracaju e professor da rede Estadual de Educação de Sergipe.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto