GILBERLANDIO FRANCISCO

1 publicação

Sobre o autor

Gilberlandio Francisco do Nascimento - Nasceu no dia 11 de agosto de 1989, na cidade de Afogados da Ingazeira - PE. Filho de Francisco José do Nascimento e Mª de Lourdes Mendes do Nascimento. Começou seus estudos no Grupo Escolar Hortêncio Barbosa Lira da comunidade de Santo Antônio II, zona rural de Afogados da Ingazeira, onde concluiu o primário. Cursou o Ensino Médio na Escola Monsenhor Antônio de Pádua Santos, local onde começou a descobrir o dom de escrever poesias. No último ano de sua vida escolar, 2007, escreveu a peça de teatro O homem e o Tempo, da qual também foi diretor e ator principal, apresentada na feira de ciências da referida escola. Nesse mesmo ano teve a oportunidade de se tornar deputado jovem por uma semana no Congresso Nacional em Brasília através do programa Parlamento Jovem Brasileiro. Cursou em Afogados da Ingazeira o Consórcio Nacional da Juventude Rural Rita Quadros, formando-se em Cidadania e Caprinocultura. Em 2008 começou a participar do grupo de jovens e de teatro JEC – Juventude Encontro com Cristo, onde teve a oportunidade de atuar em diversas peças teatrais encenadas pelo grupo, chegando a assumir a vice-presidência em 2009 e a presidência em abriu de 2011. Ainda em 2008 foi convidado a participar da AAL – Academia Afogadense de Letras –, tornando-se o membro mais jovem do grupo e assumindo a vice-presidência no ano seguinte. Sendo poeta, escritor e ator, lançou o livro A Alma dos Poetas em agosto de 2011. Formado em licenciatura em Letras na Faculdade do Sertão do Pajeú – FASP.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto