Gilson Eduardo Quintas

2 publicações

QUINTAS, Gilson Eduardo

Nasceu em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo em 07/10/1964. Desde a infância morou num lugarejo chamado Canas, seis quilômetros de onde nascera. Começou a trabalhar desde a sua infância. Aos treze anos de idade trabalhou na lavoura de arroz carregando sacas de cinquenta quilos à cabeça. Cursou Contabilidade Nível Médio não chegando a concluir o curso. Esteve por dez meses e treze dias no Exército Brasileiro, segundo sua afirmação, um dos melhores tempos de sua vida. Aos vinte e um anos de idade ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo onde se dedicou por mais de dois anos, posteriormente, passando para a reserva por consequência de um grave acidente de trânsito que o colocou numa cadeira de rodas com tetraplegia irreversível (C5C6). A partir deste ocorrido dedicou-se à Literatura escrevendo seu primeiro livro autobiográfico: "EIS-ME AQUI, SENHOR!" – depois, NA IGREJA DOS POBRES, publicados no site “CLUBE DE AUTORES.” Realizou trabalho voluntário, por um tempo significativo, como locutor numa rádio católica de alcance Nacional e Internacional. Em 2001 se elegeu vereador em sua cidade, onde cumpriu seu mandato por quatro anos sendo autor de vários projetos naquela Casa de Leis. Concluiu o Ensino Médio e submeteu-se a exame vestibular no Curso de Direito, sendo aprovado, mas não conseguiu seguir a diante por dificuldades particulares. Desde 2009 atuava como Diretor de Agricultura de sua cidade, com mandato previsto para término em 2016. Formou-se em 2020 Psicanalista pelo “INSTITUTO BRASILEIRO DE PSICANÁLISE CONTEMPORÂNEA, Guaratinguetá/SP, abordando em seu TCC – RELIGIÃO e PSICANÁLISE, A INSTÂNCIA EM DEUS. Casado desde 2008, encontra na Literatura e na Pintura uma forma de expressar suas emoções e inspirações diante do que experimenta com a vida.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida