GUILHERME FELIPE AGAPTO

0 publicações

Sobre o autor

Guilherme Felipe Agapto, paulistano nascido na zona sul (Santo Amaro), (1995-), estudante universitário e escritor morou sua primeira infância bairro popular em Embu das Artes, o Jardim Flórida. Aos seis anos, devido a separação de seus pais, veio morar com sua mãe em Campina do Monte Alegre, em 2002, que faleceu em 2018, quando ele estava fazendo seu terceiro ano de administração. O contato com a leitura começou cedo: aos seis anos de idade aprendeu a ler, antecipando muitos dos outros alunos. Antes de ir à cidade, onde até hoje vive, estudou na escola estadual "Brasilina Valente", onde se alfabetizou de fato. Já no município do interior, conhecido, por outros fatos, através da popularidade de uma universidade próxima e de associação com Tarcísio Meira (Ator) e Raduan Nassar (escritor) , moradores ilustres de lugares relativamente próximos, estudou nas escolas municipais e na escola estadual do município, sempre se destacando em desempenho, em olimpíadas científicas OBMEP (2007, 2010, 2011) e OBF (2011), nestas olimpíadas atingindo a segunda fase da competição. Embora haja mais talentos em matemática, em 2009 ele se classificou em um prêmio local de literatura, com o poema falando de pontos fortes do município. Assumiu a 12ª colocação entre mais de 100 poesias. Terminou, sem falhas o ensino médio em 2012, e, no início do ano seguinte, iniciou os estudos na Fatec Itapetininga, sendo o mais jovem aluno do município a entrar em uma universidade pública, 17a e 5m, onde estudou tecnologia em comércio exterior. Com uma nova oportunidade, também foi aprovado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e na Uninter, em Administração e Gestão Pública, respectivamente, sendo o último um inédito primeiro lugar, na seletiva do ProUni. Hoje escreve ficção e também é atuante nas mídias sociais, como influencer político.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto