Guiomar de Paiva Brandão

2 publicações

Sobre o autor

Guiomar de Paiva Brandão é natural de Caxambu, reside em São Lourenço, Sul de Minas Gerais. Filha de José Capistrano de Paiva Filho e Maria de Lourdes Mendes Paiva é casada com Augusto Brandão e tem quatro filhos, Daniel, Tatiana, Thais e André Augusto. Desde muito cedo escreve poemas para adultos, contos e poemas para crianças. Possui vários livros infantis, e inúmeras poesias premiadas para adultos.

Formada em Pedagogia, com ênfase em Orientação Educacional pela UNINCOR, Três Corações.

Participou de vários concursos nacionais e locais, ganhando o Concurso João de Barro de Belo Horizonte com o livro infantil “Giramundo”, recebeu a premiação no Palácio das Artes em Belo Horizonte - MG. E o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) com o livro infantil “Liga pra mim”, recebendo o troféu de melhor autora infantil no Memorial da América Latina em São Paulo, capital. Possui poesias publicadas em várias Antologias Poéticas inclusive Antologia de Literatura Internacional – Del Secchi, pela Editora Alba em Varginha/MG.

Livro Quintais - Prêmio Nacional da Poesia Escrita e Falada de Varginha-MG.

Foi palestrante do Encontro Lê de Educadores em Belo Horizonte recebendo o certificado de participação com a palestra: O Autor de Literatura Infantil. Recebeu o certificado pela palestra “Vivendo a arte poética” na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Eugênio Pacelli – Universidade do Vale do Sapucaí. Possui o diploma “Galo de Ouro”, consagração Pública de pesquisa popular realizada pelo Jornal Panorama, Baependi Sul de Minas Gerais. “Destaque Cultural pelo Jornal Sul Mineiro”, Baependi Sul de Minas Gerais e o Título de Princesa das Escritoras Brasileiras pela Academia de Letras e Ciências de São Lourenço, por ter obtido 196.800 votos no Concurso Nacional de Literatura Brasileira. Sempre participou do festival Cante e Conte na cidade de Baependi/MG.

Guiomar é membro fundador da Academia Caxambuense de Letras, membro da Academia Poços-Caldense de Letras e pertence também à Sociedade Mineira dos Poetas Vivos e afins do Rio Grande do Norte, Natal, membro da Associação Cultural de Caxambu e Agentes da Cultura de Itanhandu-MG.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto