Fale com o autor
Gustavo Cruz Jorge
1 publicação
Sobre o autor

Nasci em Juiz de Fora, MG, em 1980. Descobri que queria ser escritor quando percebi que minha aula favorita na escola era a de redação tema livre, coisa que só acontecia quando o professor faltava por motivo de força maior. Uma das funcionárias da secretaria, então, tinha que tomar conta dos alunos e mantê-los ocupados até a aula seguinte. E para isso, dava para a sala, a tarefa de escrever uma redação. Nas aulas, o professor sempre impunha aos alunos produzirem dissertação. Mas quando ele faltava, e sem restrições de tema, graças à funcionária da secretaria, eu podia dar livre curso à imaginação e escrever o que queria: histórias de suspense e aventura.

Fascinado pela técnica, e por como as histórias são criadas, e desejando também desenvolver minha própria escrita, comecei a pesquisar sobre o assunto, o que inevitavelmente acabou levando ao livro A Técnica da Ficção.

Formado em Psicologia, clinico pela linha psicanalítica. Pós-graduei em Direito pela PUC Minas. Graduei também em Psychologie de la négociation (curso online pela Université Catholique de Louvain) e no curso Justice (curso online da Harvard University).

Tenho publicado pela Editora Illuminare alguns contos em antologias, como Não Deixem as Luzes se Apagarem, Rumpeltiltiskin ( ou o anão ludibriado ), A Precoce Manifestação da Maldade, Jerico e suas Idéias-O Causo da Máquina do Tempo, A Previsão da Cigana e Bela Como o Demônio. Estou preparando um pequeno romance com o título O Jogo e os outros volumes da série A Arte da Escrita.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Site oficial do autor
Nome do link
authorcentral.amazon.com/gp...
Nome do link
artedaescrita.home.blog/
Todas as publicações desse autor