Homero Feijo

1 publicação

Sobre o autor

Homero Feijó é natural de Porto Alegre, RS. Inicia seus estudos de música na escola da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre - 1976/77) porém, orientando sua carreira para a música popular, aproxima-se do cenário musical popular da capital gaúcha, tocando e gravado com muitos dos principais nomes da música popular do estado (Ney Lisboa, Mário Barbará, Gelson Oliveira, Elton Saldanha, Sá Brito, Annie Perec, etc 1980/84).
Em meados dos anos oitenta muda-se para São Paulo, onde desenvolve sua carreira como arranjador, produtor, baixista, professor de baixo e de teoria musical.
Entre 1994/96 atuou na Europa (França e Suíça). Voltando ao Brasil é convidado a integrar o quadro de professores da Universidade Livre de Música de São Paulo, onde foi correpetidor de 1997 a 2008.
Acompanhou e gravou com nomes como Rosa Maria, Itamar Assumpção, Vicente Barreto, Desine Assunção, Neuza Pinheiro e outros. Produziu também trilhas para teatro e documentários, entre eles "Mehinaku Message From Amazon" da TV Cultura de São Paulo, premiado internacionalmente.
Dedica-se também a outras áreas, particularmente à poesia e ao estudo de textos da antiguidade. É formado em Letras, Grego Antigo/Português pela Universidade de São Paulo (USP).
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto