Ismael Faustino

1 publicação

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro – RJ, Ismael Faustino iniciou suas atividades no wrestling através de seu pai o professor Ailton Faustino (que foi aluno de Orlando Barrada, um dos precursores da Luta Olímpica no Rio de Janeiro) na cidade de João Pessoa-PB.
No aspecto de atleta, Ismael Faustino competiu diversos eventos estaduais e nacionais, contudo suas maiores conquistas foram como técnico aonde formou diversos medalhistas em competições nacionais e internacionais, sendo ele o formador da primeira medalha de ouro da Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude. Além disso, foi primeiro treinador a classificar um atleta paraibano para participar no Pré Olímpico dos Jogos Olímpicos Juventude de 2014. Em 2013 foi treinador da Seleção Brasileira da Juventude no intercâmbio que ocorreu na Europa.
Ismael Faustino é formado em Arquivologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em instrutor de Educação Física Militar pelo Centro de Educação da Policia Militar da Paraíba, é faixa preta de Judô desde seus 17 anos de idade, possui formação de Treinador de Wrestling pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e é Investigador membro da rede internacional de investigadores da Luta Olímpica (INWR).
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores