Ivonita Di Concilio

1 publicação

Sobre o autor

IVONITA DI CONCÍLIO – Nascida Ivonita Souza, em Porto Alegre, em 19 de janeiro de 1938.
É viúva e, orgulhosamente, tem três filhos, Helen Rejane/Jaime; Herberto Ricardo/Nádia e Laura Giane/ Francisco; cinco netas, Caroline/Marcos, Sabrina/Rodrigo, Maíra/Leandro, Jerusa/Guilherme e Íris, um neto, Diego/Judite; três bisnetas Rebecca, Isabelle e Pietra, e um bisneto Lorenzo (gêmeo com Isabelle).
Em 1974 transferiu-se, da Agência Nacional, para Florianópolis, onde teve sua vida totalmente remodelada, quando exerceu as profissões de jornalista e publicitária. Em Em1979 fez parte da publicação de “Contistas e Cronistas Catarinenses”, da Editora Lunardelli, ao lado de vários escritores de renome. Por cinco anos foi cantora profissional
Em 2008, como aluna do NETI/UFSC e estimulada por Donato Ramos, foi introduzida na área literária tendo publicado seu primeiro livro, “Alhambra”, composto por um conto, crônicas e poesias. Participou também de diversas antologias.
Em 2010, foi convidada a fazer parte da ALIFLOR, ingressou na ALB/Florianópolis Em 2011. Faz parte da Academia de Letras de São José – ASAJOL. Editou, no total, cinco livros e escreveu seu primeiro romance: “ A Colmeia” (ainda inédito) durante a Pandemia/2020.
Desde 2008 vem promovendo shows musicais, onde também atua, cantando.
Em 2017 realizou o Show Solidariedade (beneficente) para a APAE/Florianópolis, no Teatro Álvaro de Carvalho e, em 2019, fez outro show, coordenado por sua filha Laura: “Olhos da Alma”, em benefício da Associação Catarinense para a Integração do Cego, no Clube Social Novo Horizonte.
Em 2018 foi indicada para ser Diretora-Geral da Academia de Canto e Letras do Ceneti/UFSC
Em 2020 assumiu a presidência da ALIFLOR, até 2022.
Selos de reconhecimento
Biografia bem definida

Todas as publicações desse autor