João Alves da Gama

1 publicação

Sobre o autor

João Gama (João Alves da Gama), nasceu em Aracaju/SE onde passou sua infância e adolescência. Mudou-se para Natal/RN no início da vida adulta, quando então pertencia ao quadro efetivo da Força Aérea Brasileira como mecânico de aviões. Devido sua incessante busca pelo auto conhecimento resolveu estudar Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN), onde obteve pós-graduação em Pediatria e Neonatologia. Deixou definitivamente a carreira militar que abraçara com tanto entusiamo na adolescência e inicio vida adulta.Em 1995, através do projeto Pronatal/UFRN/Bristol/British Council obteve bolsa de estudos na Universidade de Bristol/Inglaterra, no Saint Michael Hospital (Training Attachment in Neonatology and Community Health - no período de janeiro 1996 a janeiro de 1997). Retornou a Natal em fevereiro de 1997, onde desde então passou a exercer atividades profissionais como pediatra/neonatologista ao longo dos anos, notadamente em serviços públicos terciário e secundário da cidade.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto