João Perigo

4 publicações

Sobre o autor

Licenciado em Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Bolsista de Iniciação Científica (CNPq) entre os anos de 2012 e 2013 no Laboratório de Partículas Elementares (LAPE-UFRJ) sob orientação da professora Sandra Amato, tendo desenvolvido estudos acerca de decaimentos específicos nos experimentos do LHCb, do CERN. Nos anos de 2012 e 2014 foi também bolsista do programa de iniciação à docência da UFRJ como Monitor do Laboratório Didático do Instituto de Física (LADIF-UFRJ). Atualmente migrou seu campo de estudo para a evolução histórica do carnaval, especificamente o Carnaval da cidade de Niterói. Possui artigos em revistas e sites e também um livro sobre o tema. Atua no meio como carnavalesco, enredista, figurinista, desenhista e compositor e atuado na vice presidência de agremiações como GRES Alegria do Vilar e GRCES Império de Charitas. É membro fundador da Liga das Escolas de Samba de Niterói (LESNIT). Como professor de física e matemática possui 9 anos de experiência em aulas para alunos dos ensinos médio e fundamental.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto