João Guilherme Franco

1 publicação

Sobre o autor

João Guilherme Franco é executivo de Marketing, Gestão de Produtos e Inovação, publicitário e comunicólogo formado pela USP, com MBA em Internet das Coisas pela Poli-USP, Pós em Marketing Estratégico pelo Insper e ampla vivência internacional. Atua há mais de 20 anos desenvolvendo serviços e produtos, estratégias de marketing e experiências em ambientes que conectam tecnologia, comportamento, design de serviços, linguagem e geração de valor.

Com uma carreira essencialmente transdisciplinar, João Guilherme atuou em seguradoras, empresas de tecnologia, startups e grandes empresas como Grupo BTG, Vivo, Michelin e Clearsale, e hoje se dedica à sua paixão, que é a transformação profunda da forma como enxergamos, idealizamos e praticamos o healthcare - e como novas oportunidades estão rapidamente (ou nem tanto) transformando um dos mais complexos e relevantes domínios, o da saúde.

Em sua jornada profissional diversa, algo sempre esteve presente: desafios complexos em que era fundamental desenvolver estratégias efetivas tanto na criação (para gerar valor e diferenciação) quanto na divulgação de serviços. E, por mais incrível que pareça, muitas das práticas atuais em healthcare não fazem sentido - ao menos para o paciente ou para a saúde e o bem-estar da população. Desde a forma como os serviços são remunerados (totalmente desconectada do desfecho para o paciente) ou feitos (sem uma atuação estruturada para causa-raiz), até a desresponsabilização dos profissionais pela visão do todo junto ao paciente - bombardeado de procedimentos, dados e pouca transformação.
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor

Site oficial do autor

Site Por que a Medicina Adoeceu?
www.porqueamedicinaadoeceu....

Todas as publicações desse autor

Impresso
R$ 169,32
Ebook
R$ 100,80
Notícias sobre o autor e suas obras