João José Leal
1 publicação
Sobre o autor
João José Leal – Da Academia Catarinense de Letras
Nasceu em Tijucas, em 14.08.1941. Graduado pela Faculdade de Direito da UFSC. Mestre em Direito pela Universidade de Livre de Bruxelas e Livre Docente-Doutor em Direito Penal – UGF/RJ.
Promotor de Justiça aposentado, Ministério Público de Santa Catarina. Na Instituição, exerceu a função de Procurador Geral de Justiça.
Lecionou Direito Penal, Criminologia e Direito Penitenciário na Faculdade de Direito da FURB, da qual foi Diretor. Fundador e Coordenador do Curso de Direito da Unifebe e professor do Curso de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica, da Univali.
Publicou Curso de Direito Penal; Direito Penal Geral; Crimes Hediondos - A Lei 8.072/90 como Expressão do Direito penal da Severidade; e Controle Penal das Drogas – Estudo dos Crimes Descritos na Lei 11.343/06, este último em autoria com Rodrigo José Leal. Além disso, publicou mais de uma centena de artigos em matéria penal nas revistas especializadas de nosso país.
Há mais de 20 anos, escreve crônica semanal para o jornal impresso “O Município”, de Brusque e de outras cidades catarinenses. Publicou Páginas de uma Cidade e Estórias de uma Cidade – Crônicas Tijucanas, livros de crônicas.
Todas as publicações desse autor
Impresso
R$ 45,10
Ebook
R$ 19,80