Joás Mota

2 publicações

Sobre o autor

Paraibano de coração, mas nascido em Brasília em 17 de julho de 1969, Joás Mota morou em diversas cidades (João Pessoa, Campina Grande, Brasília, Aracaju, Florianópolis e Rio Branco) podendo assim conhecer de perto a diversidade cultural desse país continental que é o Brasil.
Cursou Matemática na UFPB Campus Campina Grande, Ciência da Computação na UFS e na UFSC, Jornalismo na UFAC, não chegou a se graduar em nenhum desses cursos. Graduou-se em 2014 como tecnólogo em Gestão da TI pela Uniseb virtual.
Seu prazer pela leitura vem da infância, quando leu O Meu Pé de Laranja Lima e Coração de Vidro, ambos de José Mauro de Vasconcelos e outros livros, especialmente da coleção Vaga-lume. Passou pelos clássicos da literatura brasileira, com especial carinho pela poesia de Castro Alves e de Manoel Bandeira e grande admiração por João Guimarães Rosa, cujo romance Grande Sertão – Veredas, considera o ponto alto da literatura brasileira.
Seu prazer pela leitura resultou no desejo de escrever. Tem projetos para romances policiais e românticos, além de crônicas, contos e poemas e ainda na área religiosa, pretende escrever um livro de meditações.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto