Juninho Lopes

1 publicação

Sobre o autor

Benedito J. Lopes Júnior ou Juninho Lopes (como é conhecido) nasceu em 25 de junho de 1995 na Praia de Lençóis, localizada no litoral do Maranhão, mas mudou-se para Bragança do Pará em 2006. Juninho é um estudante da língua portuguesa e criador do blog Descrevendo, no qual publica com frequência textos de diversas vertentes temáticas. Desde a adolescência tinha uma enorme paixão por ler romances, e ainda nesta fase começou a fazer os primeiros rabiscos, os quais começaram a vir à tona através do blog em 2018.
Em 2016 ingressou no curso de Letras - Língua Portuguesa na Universidade Federal do Pará em Bragança. Curso este que seria a base para a iniciação de sua carreira como escritor. Após a criação de um blog, onde publica textos que transitam de românticos a moralistas, decide lançar sua primeira obra: a junção dos textos (que foram melhorados) extraídos do blog. O autor ainda pretende publicar outras obras: romances que têm sido construídos desde a sua adolescência.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto