KATIA CILENE MARTINS BISPO MANDINGA

1 publicação

Sobre o autor

Nasci em 1973 na cidade de Guarulhos em São Paulo. Sou pedagoga, pós graduada em Docência no Ensino Superior. Atualmente, estou como coordenadora pedagógica em uma escola municipal de Guarulhos. Amo ler... o mundo da leitura nos transporta para lugares indescritíveis! São sensações únicas!

Em 2012, fui premiada na “Olimpíada da Língua Portuguesa” representando a região Sudeste como o melhor Relato de Prática executado em sala de aula (CENPEC - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). Esse prêmio me abriu muitas portas. Ministrei algumas palestras no Centro Municipal de Educação Adamastor - Guarulhos, com as temáticas: “Sequência Didática”, “Registro - Qual a importância de registrar? e “Como resgatar, com valores, alunos e pais diante das diversidades?”.

Procuro transmitir aos que estão ao meu redor o gosto pela leitura. Estou determinada a trabalhar na formação de professores, para que possa disseminar cada vez mais o gosto e o amor pelo mundo da leitura. Tenho interesse em assumir novas responsabilidades e desafios.

Acreditar na escola como instituição fundamental para o pleno desenvolvimento de uma pessoa é o norte que tem me guiado em toda minha trajetória profissional. Confiar no professor como ser humano/profissional capaz de promover uma aprendizagem significativa, cultivar valores e espalhar a paz é o que impulsiona meu fazer pedagógico. Desejar, almejar, sonhar, crer, sobretudo, que este aluno é capaz de aprender e tornar-se um cidadão bem sucedido através do que construiu na escola é o que tem estimulado toda a minha vida enquanto educadora, e agora, aspirante à escritora.
Eu acredito nas pessoas! Eu acredito na educação!
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida