Luís Altério

1 publicação

Sobre o autor

Luís Altério é o pseudónimo de Luís Filipe da Silva. Nasceu em França, em 1967. Veio para Portugal com a família, quando tinha 6 anos, ficando a viver com os pais em Fornos do Pinhal, no concelho de Valpaços, Portugal.
Conclui em Chaves os estudos Secundários. Ingressa no curso de Engenharia de Minas na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. No quarto ano do curso descobre a escrita e a Grande Literatura ao fundar com um grupo de amigos um pequeno jornal alternativo e marginal chamado ‘Pena Suspensa’.
Após concluir o curso, e já no mundo do trabalho, colabora num jornal regional VIVER VALPAÇOS com as crónicas FRAGA DA LAGE.
Mais tarde, e depois do periódico extinto, reescreve as crónicas e publica-as num livro de contos: QUEM DOS BAGOS EXTRAI VINHO É BOM HOMEM – edição de autor.
Indo viver para Coimbra, fez parte de um grupo de poetas – Oficina de Poesia (curso livre da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra).
Publicou também poemas em diversas edições da revista ‘Oficina de Poesia’. Em Coimbra publicou um livro de poesia – de como-, da Editora Palimage.
Entretanto, fez-se à diáspora e foi viver para o interior da Bahia (Brasil).
Ganhou um prêmio de poesia, com o livro “airyl” (Prêmio Prof. Zélia Saldanha) nas Edições UESB. Publicou em 2016, “Coisa em terceto de assim e Essa cisma que é o dia”, na editora Temas Originais.
Atualmente vive em Vitória da Conquista, Bahia – Brasil.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto