Luiz Henrique Correa Ferreira

1 publicação

Sobre o autor

Pedro Luiz Sarro é Arquiteto pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo (USP-PECE), com cursos no Programa de Gestão Responsável para a Sustentabilidade e Responsabilidade Social pela Fundação Dom Cabral, Sustentabilidade e Responsabilidade Social e Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), sendo reconhecido em 2013 com o prêmio de Personalidade do Ano de Sustentabilidade pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento do Paraná, e em 2009 com o prêmio Projeto do Ano na categoria Projeto Inovador pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e Revista Mundo Project Manager, além do reconhecimento em sua atuação como Diretor de Projetos e Obras, e membro fundador do Comitê de Sustentabilidade da Leroy Merlin, onde foi responsável pela concepção, projeto e construção de 43 lojas, CDs e sede da rede. O autor muito contribuiu para a empresa ser reconhecida como uma das mais sustentáveis do varejo, sendo a pioneira e com o maior número de certificações HQE/AQUA no Brasil.

Luiz Henrique Ferreira é Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 2001, com especialização em empreendedorismo e planejamento sucessório pela Babson College nos EUA. Também é pós-graduado em Estratégias para Negócios Sustentáveis e Gestão de Empresas Inovadoras pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) nos EUA. Foi professor da pós-graduação da Universidade Mackenzie e professor convidado da Escola Politécnica da Universidade da São Paulo. Fundou a Inovatech Engenharia em 2005, e é responsável por mais de 300 empreendimentos sustentáveis certificados, nos mais diversos setores da construção e por mais de 500 empreendimentos residenciais assessorados para atendimento à Norma de Desempenho. Também é idealizador da Casa24h, conceito de construção de altíssima produtividade com foco em sustentabilidade, qualidade e atendimento rigoroso às normas vigentes. O autor contribui com os principais veículos de comunicação do Brasil no tema sustentabilidade na construção.