Luiz Higino Polito

1 publicação

Sobre o autor

Publiquei um livro chamado A Depressão Vista por Dentro,em meados de 2020. Fui articulista no site familia.com.br , onde publiquei mais de 150 artigos. Escrevo há muitos anos, porém, somente agora resolvi publicar um livro, exatamente sobre a Depressão: é um assunto que conheço muito bem, porque também tenho Depressão.
Este é um livro com poucas páginas (em torno de 90), porque quis fazer um livro fácil de se ler e de se entender, onde falo sobre minha luta contra a Depressão e forneço ideias e dicas para qualquer pessoa enfrentar essa e tantas outras enfermidades da mente, como Ansiedade, TOC, Transtornos de Pânico, etc.
Este meu livro se desenrola sob o pano de fundo a pandemia do novo coronavírus. Essa pandemia aumentou o número de sofrimento e do número de suicídios, os quais têm como como uma das causas a Depressão profunda.
Tenho 64 anos, sou músico e livreiro no Sebo Online Higino Cultural.
A Depressão é considerada a Doença do Século, e tem tendência a só aumentar. O consumo de antidepressivos e calmantes aumentou a uma taxa de mais ou menos 30%, durante a pandemia. Creio que meu livro pode ajudar muita gente que tem Depressão e também parentes e amigos que tenham pessoas próximas que tenham essa enfermidade ou outra semelhante.
Crianças e adolescentes também estão sujeitos a ter a doença. A prevenção pode ser possível até certo ponto, devido ao fato de a Depressão ter também um componente genético. Tomando-se os cuidados necessários, porém, pode-se evitar que a Depressão se agrave.
Nos casos onde a cura total é menos provável, pode-se controlá-la com medicamentos alopáticos, somando-se com psicanálise e também com medicinas alternativas.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida