Manuel Nonato

3 publicações

Sobre o autor

Manuel Nonato dos Santos, brasileiro, nascido do dia 20 de maio do ano de 1933, Lagoa da Cidade, que fica situada na cidade Beberibe- Ceará. Segundo filho de Raimundo de Paulas Galvão e Maria de Paulas Galvão, ambos nascidos no Córrego do Moreira, interior da cidade de Beberibe. Vêm de uma família humilde de agricultores.
Desde muito pequeno que já começou com trabalhos braçais. Seu interesse por versos vem de berço, desde que se lembra já gostava de batucar e improvisar versos. Frequentou a escola por um curto período, tendo aprendido a ler aos 10 anos. Escola em seu tempo era muito escassa.
Na mocidade participava das cantorias de viola, fazer repentes era o seu divertimento.
Casado no ano de 1960 com Maria Carvalho dos Santos, sua prima legitima, tiveram 9 filhos, três morreram em tenra idade. Seguiu a profissão de seus pais, criando sua família com os frutos da roça.
Os versos sempre fizeram parte de sua rotina, compõem sua vida até os dias de hoje. Sua inspiração chegar assim de repente, sem avisar, enquanto observa os cantos dos pássaros, olha pro firmamento, ou no cultivo do seu roçado.
Seus versos retratam a vida simples do campo, assim como sua percepção das belezas ao seu redor e de todo os sentimentos que lhe envolvem como um bom amante da natureza.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida