Marcelo Cypriano Pinto

2 publicações

Sobre o autor

Marcelo Cypriano Pinto nasceu em Governador Valadares no dia 10 de novembro de 1971. Porque Cypriano Martins? – Ele próprio explica: Cypriano do Pai e Martins da Mãe. Quero que me conheçam e também o meu trabalho. Quero que sempre que ouvirem CYPRIANO MARTINS, seja associado à arte do teatro, da escrita e da música”. Formado em Educação Artística pelo Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier – sempre gostou de tudo relacionado a artes: trabalhos manuais, teatro, dança; Formado também em Metalurgia e Mineração – devido à região onde morava e seria a melhor forma de conseguir emprego; graduou-se em Tecnologia da Informação – pois a Tecnologia sempre foi sua paixão. Marcelo sempre gostou de escrever: escrevia peças de teatro, dentre as quais apresentou: O Anjo de Asas Quebradas, Cálice, Meu mundo, O Quadro. Ator e Diretor Teatral com trabalhos conhecidos em Congonhas, o mundo da arte sempre o fascinara. O Livro “O Jogo do Lobisomem” surgiu logo após a Festa de 15 anos de Lola, onde os jovens marcavam o reencontro em sua casa. Em algumas vezes em que se reuniram, Cypriano Martins e Lola apresentaram pra eles o jogo, que foi aceito de imediato. A partir daí, Lola propôs a seu pai, escreverem uma história sobre o jogo. Lola escreveu o Prólogo e o restante da história foi um desenrolar de troca de ideias que se completavam a cada dia. E a obra que vocês conhecem e têm em mãos não se trata de uma história baseada em fatos reais e sim – um romance inspirado e desenvolvido para o universo Jovem e sonhador dessa geração.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida