MARCIONILIO SOARES NETO

2 publicações

Biografia de Marcionílio Neto

Marcionílio Neto (1970- ) Poeta, Romancista, professor de língua Portuguesa, Medinense e brasileiro. Herdeiro do estilo da Primeira Geração Romântica. Iniciou suas obras aos dez anos de idade com poesias. Em 2010 Graduou-se em Letras pela UNITINS TO, e pós graduou-se em 2023 Mídias, tecnologias digitais e Cultura Maker na educação pela UNOPAR PR.
Marcionílio Soares Neto nasceu em Medina Minas Gerais, no dia 04 de fevereiro de 1970. Filho de um funcionário público federal e de uma senhora do lar, teve criação humilde, mas exemplar. Cursou magistério de primeiro grau.
Admirador da literatura e de seus escritores. Pautou sua vida na educação e conhecimento.
Carreira Literária
Em 2017, publica o romance As Cinzas do Último Verão, pela Editora FONTENELE SP.
Em 2020 depois seguiu a carreira e Publica Painéis da Redenção Pelo Clube de Autores,
Em 2021 publica a biografia autorizada de seu pai “Uma Missão... Uma Lição” pela Publicadora UICLAP. SP.
Em 2023 alcança enfim uma publicação em editora de renome, a Editora VISEU, publicando o romance Sob A Luz do Perdão – Quando chora um coração.
Marcionílio Neto sempre se houve envolvido com eventos culturais, amante do teatro, dos festivais de poesia e prosa, um romântico natural.
Família
Casado por duas vezes, pai de cinco filhos. Franciny e André Luiz do primeiro casamento e Alícia, Lorenzo e Theo, do segundo casamento. 5º filho de uma geração de seis irmãos foi sempre humilde e dedicado à família.
Espírita de berço, também se dedicou ao Espiritismo. Estudioso das obras espíritas e praticando incansável da caridade. Onde segue sua imissão
Funcionário Público municipal, efetivo como técnico em enfermagem, sempre viveu o profissionalismo e a concórdia com seus companheiros, fazendo do respeito e da dedicação a sua marca.
Segue atuando na vida literária, onde a escrita é seu prazer maior.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto