Marcus Vinícius Santos Gomes

2 publicações

Sobre o autor

Marcus Vinícius Santos Gomes ou simplesmente Vinícius como é chamado o jovem autor alagoano criado e natural de Matriz de Camaragibe — que é considerada uma cidade bem populosa devido a alta produtividade de cana de açucar —, sempre foi um jovem bem interessado na vida literária principalmente por ter crescido assistindo várias novelas (o que serviu de ímpeto para sua vida de autor). Aos 11 anos de idade escreveu pela primeira vez uma narrativa que despertou sua vida vida literária, que há anos estava adormecida sem reconhecer sua existência, no entanto logo tivera se dado por iniciada.
Escreveu seu primeiro romance em novembro de 2011, que por ser curto, despertou-lhe grande interesse pela escrita, mas até então não foi publicado pelo motivo de Marcus tratar-se de um autor que sempre tivera histórias novas para contar — e que não se limitaria a manter-se enfadonhamente numa só história —, para ele, sempre tinha de haver algo novo.
Com o passar dos anos, acabou escrevendo a cada ano que se passava, uma nova história durante os anos ( 2012 e 2013) Vinícius escreveu mais duas histórias, também baseadas nas novelas, textos e experiências vistas por ele; sem a previsão de publicação, o que se tornava um belo motivo para desistência de sua carreira literária. No entanto apenas tinha sido iniciada, e logo seria prosseguida devido ao descobrimento de um site de publicações digitais sem compromiço com as edições intituladas ebooks, de trabalho total do autor. Estas publicações intituladas fanfics que fizeram ressucitar novamente a paixão dele pela escrita, que lhe motivou a reconstruir as esperanças. O site foi descoberto pelo autor graças a ideia surgida de uma amiga) — o que gerou a escrita de mais dois livros compilados por ele ( o primeiro em 2014, foi um conto de mistério, resumido em 62 capítulos). E o segundo, já em 2015 (um romance, resumido em 43 capítulos) que após serem concluídos significaram uma pausa provisória tomada drasticamente pelo próprio, que posteriormente entrara de férias por apenas alguns dias. Todavia, essas férias foram prolongadas por mais tempo e os planos de escrita foram totalmente encerrada por um problema técnico em seus instrumentos de trabalho. Que fez com que sua carreira de autor fosse totalmente parada. Porém, Marcus não se deixou abater por esse simples problema, escrevia sempre que podia utilizando os pequenos aparelhos ao seu redor como o telefone celular, que foi seu grande parceiro na escrita de seus dois livros digitais.
Marcus não se continha em escrever apenas longas e demoradas narrativas; após essa área ser descoberta, outras áreas também foram. Ele, similarmente passou a escrever poemas, contos e crônicas; inclusive peças teatrais — quando foi co-autor da sua primeira peça teatral para um projeto escolar ao lado de dois amigos. Sua vida literária retornara finalmente já em 2016 quando iniciara a escrita de dois livros de gêneros totalmente diferentes. Seu primeiro/último livro (O CANTO DA POESIA) foi seu primeiro livro impresso. Porém Marcus sempre garantiu a existência de várias outras histórias que serão contadas ao longo de sua vida, sejam elas: contos, crônicas, poemas líricos, dramáticos ou narrativos, peças teatrais dentre outros gêneros que fazem parte de sua vida desde que tornou-se um escritor ativo.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto