Fale com o autor
Emiliana Vaz
4 publicações
Sobre o autor
Eu me chamo Emiliana Vaz, tenho 57 anos, nasci em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Aprendi a ler com cinco anos, passei a devorar livros infantis, e a escrever peças de teatro na escola. Durante minha adolescência, li muito. Mas minha paixão pela escrita aflorou mesmo, entre 2000 e 2005 quando escrevi 18 histórias e guardei na gaveta. Foi cinco anos muito difíceis, pois, estava doente e vivendo uma fase do meu casamento bem complicada, com muitas cobranças e acusações infundadas, pela quantidade de horas que passava no computador escrevendo. Costumo dizer que foi a época em que tive um surto psicótico criativo. Jamais pensei em ser uma escritora, até porque interrompi os estudos, muito jovem. Não tinha nenhum embasamento, muito menos pretensão para tanto. Mas foi aí que o dom falou mais alto, e as coisas foram acontecendo naturalmente, sem qualquer planejamento. Então, em 2014 conheci o Createspace, uma plataforma americana de auto publicação e resolvi publicar um livro físico para guardar na minha estante como recordação. O pontapé inicial para minha caminhada literária. Hoje tenho 13 livros publicados de maneira independente, sem qualquer apoio financeiro ou de marketing, a caminho do décimo quarto. O que eu agradeço, pois nesse caminho solitário, aprendi muito sobre o mercado editorial e a cada dia aprendo mais. Minhas histórias narradas na terceira pessoa onisciente, abordam vários temas atuais e cotidianos. Gosto de brincar com a passagem do tempo, escrevo de maneira simples para uma leitura fluída e rápida, uma de minhas tantas características. A maior delas, a espiritualidade abordada de maneira sutil. Meus prólogos são curtos, e geralmente, estão ligados a uma parte importante da trama. O que eu aconselho a dar uma conferida novamente, assim que finalizar a leitura para ver onde ele se encaixa. Peculiaridades comuns em minhas histórias são; o erotismo, o amor pela Itália, gêmeos, moda, música, sempre citada em meus livros e, finalmente a surpresa. Pode esperar que alguma coisa sempre irá te surpreender. Torço muito por isso! Eu, Emiliana, respiro livro. Costumo dizer que; No meu caminho tinha livros. Tinham livros no meu caminho. (Emiliana Vaz)

“Sou dos anos 60. Trago informações de uma época de muita luta. Nas minhas histórias, você encontrará personagens contraditórios, machistas, conservadores, revolucionários, os lutadores e os heróis do dia a dia. Mulheres que vivem situações difíceis, e conseguem superar, sobreviver e vencer. Dentro dos meus livros, vivo uma luta entre o bem e o mal. Descrevo a obscuridade de cada um e também a sua luz. Me dou ao direito de criar personagens extremistas capazes de ações surpreendentes pelo bem, ou pelo mal de alguém. O que me leva aos pontos principais, combater injustiças, promover justiça, aumentar o amor e propagar o perdão.

Então, leia-me de mente aberta e se apronte para surpresas. Caso contrário, se você não curte intensidade, temas polêmicos, não me aconselho de jeito nenhum. #Emilianavaz
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Site oficial do autor
Facebook
https://www.facebook.com/pr...
Todas as publicações desse autor