MARIA APPARECIDA FOZATTI GIMAEL

1 publicação

Sobre o autor

Nascida em Cosmópolis, Maria Apparecida foi comerciante na cidade durante 58 anos, junto ao marido Michel.
Hoje aposentada e se tratando de um câncer, considera-se uma pessoa abençoada por Deus por estar reagindo bem à doença já que não sentiu os tão famigerados sintomas que advém da quimioterapia.
Dedica-se com paixão a tudo o que tem feito na vida. Viúva há 33 anos, nunca mais quis saber de outra pessoa e continuou tocando o comércio, dedicando-se à família e aos amigos.
Incentivada pela filha, a escritora Rosana Cristina Gimael, ela decidiu colocar em prática o seu sonho de publicar suas receitas de família, muito apreciadas por todos e sempre presentes em grandiosas festas em sua casa.
O livro "A Cozinha da Vovó Cidinha" traz algumas receitas antigas, hoje denominadas "vintage", que não se encontram em sites da maneira como se encontra neste livro.
Neta de italianos e viúva de Michel, filho de libaneses, Dona Cida, como todos assim a chamam, traz um pouco da culinária italiana e também da árabe, com toques particulares e aperfeiçoados, bastante elogiados por todos que a conhecem.
A "Cozinha da Vovó Cidinha" traz sabores de infância e texturas inconfundíveis dos deliciosos pratos, escolhidos a dedo que levam o leitor a experimentar a sensação "comfort food" que é aquela comida que nos remete às boas lembranças, sejam essas da infância ou de uma época boa das nossas vidas.
Entre as receitas há um pouco de prosa e algumas dicas que refletem o esmero da autora não só na cozinha mas também na vida.
Os netos a chamam de Vovó Cidinha, por isso o título da obra.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto