Mateus Sousa

1 publicação

Sobre o autor

Olá, eu sou Mateus Sousa. A paixão por impactar dinâmicas sociais e promover mudanças positivas tem sido o fio condutor da minha trajetória. Na Favela da Rocinha, em colaboração com as Brigadas Populares, fundei a Escola de MC's, um projeto que busca transformar a vida dos jovens por meio da arte.

Minha atuação no PSOL RJ ampliou minha compreensão sobre a importância de aproximar a política das reais necessidades da sociedade. Com formação em Políticas Públicas e cursando Licenciatura em História na UFRJ, meu objetivo é explorar as complexas relações entre identidade, política e economia, utilizando uma linguagem acessível.

Além disso, sou autor de dois livros, mentor de três cursos e ministrei diversas aulas. Ao longo dos anos, tive a oportunidade de contribuir para a transformação da visão de mundo de centenas de alunos. Nas redes sociais, busco promover debates significativos, acreditando que o engajamento ativo é fundamental para fortalecer o diálogo. Meu sonho é criar uma comunidade unida, capaz de impactar positivamente a política e a sociedade.
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida