Mena Azevedo

1 publicação

Sobre o autor

Mena Azevedo é professora licenciada em Letras, com especialização em Análise do Discurso, Linguística Aplicada. Pós-graduada em Docência Superior e Administração de Sistemas de Ensino, lecionou por mais de vinte anos as Disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura nos cursos de Magistério e Contabilidade no Ensino Fundamental II, em paralelo com outras Disciplinas, tais como: Português Instrumental, Literatura Infantil, Metodologia da Língua Portuguesa e Comunicação e Expressão, no Colégio Estadual de Brumado e no Colégio Estadual Getúlio Vargas.
Exerceu durante dez anos o cargo de Secretária Municipal de Educação e por cinco anos incompletos o cargo de Diretor Regional de Educação da Secretaria Estadual de Educação do Estado da Bahia.
É membro fundador e efetivo da Academia de Letras e Artes de Brumado – ALAB, tendo sido Presidente dessa instituição por quatro anos. Atualmente ocupa o cargo de Diretor da Biblioteca da ALAB.
Desde a adolescência interessou-se pela leitura dos grandes clássicos das Literaturas Brasileira, Portuguesa, Francesa e Inglesa, além de outras nacionalidades. Leitora assídua e contumaz, não se separava dos livros, advindo daí o gosto para escrever poesias, crônicas, artigos, resenhas etc...
Já participou com suas poesias de cinco Antologias. Publica seus trabalhos nos sites: Recanto das Letras e EPA-Encontro de Poetas e Amigos.
Tem um Livro publicado, de cunho didático: “Pelos Vieses da Educação” e um Romance a concluir brevemente.
Mena Azevedo é natural de Brumado – Bahia.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto