Fale com o autor
Miguel Rodrigues da Silva
16 publicações
Sobre o autor
Em 23 de Setembro de 1959 nasce Miguel Rodrigues da Silva na fazenda Santa Maria, de propriedade do Sr. Armando Clé, no município de Terra Roxa, São Paulo.
Em 1967, aos sete anos, é matriculado na Escola Mista da Fazenda Santa Maria, do mesmo proprietário. Morando no sítio Matão, passa a cursar a segunda série na Escola Mista da Fazenda Paraíso em 1968, quando, no meio do ano, a família muda-se para a cidade. A professora não lhe dá transferência, retendo-o pelo resto do ano.
Em 1969, passa a cursar a terceira série no Grupo Escolar de Viradouro. No início desse ano, a família muda-se para São Carlos, onde permanece quatro meses, regressando por falta de emprego de seu pai.
Em 1973, vai para o seminário dos padres estigmatinos em Ribeirão Preto, onde fica por quatro ou cinco meses, retornando a Viradouro com a promessa de voltar mais tarde, o que nunca aconteceu.
Em 1976, interrompe seus estudos por motivo de trabalho na lavoura.
Dos quatorze aos vinte e três anos foi roceiro, dos vinte e três aos vinte e seis, entregador de canas em uma usina da região, dos vinte e seis até trinta e quatro, caminhoneiro, e daí em diante professor de informática para adultos e crianças em escolas particulares e municipais.
Regressou aos estudos em 1992, aos trinta e dois anos, no CEESB (Centro Estadual de Ensino Supletivo Hernani Nobre em Bebedouro), onde cursou da quinta série ao terceiro do colegial.
Prosseguindo seus estudos em 1995, cursou faculdade no primeiro, e em 96 no segundo ano de Letras, quando interrompeu seus estudos novamente por motivos financeiros, tendo concluído o segundo ano, trancando a matrícula no início de 1997. Voltou à faculdade em 2003 para concluir o terceiro ano, sendo ainda professor de computação numa escola municipalizada. Nesse mesmo ano prestou concurso para PEB II e foi aprovado, sendo convocado pelo Estado em 2007 e tomando posse do cargo de Português em 2008, na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo.
Casou-se aos vinte e um anos e, desse casamento, nasceram quatro filhos. Escreveu o primeiro livro aos trinta e cinco anos e, até o momento, consta-se pelo menos dezesseis livros publicados.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Alta produtividade
Tem mais que 10 títulos publicados
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Site oficial do autor
Nome do link
https://www.facebook.com/an...
Todas as publicações desse autor