Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Fale com o autor
Mônica Kimura
1 publicação
Sobre o autor
Jornalista graduada pela Universidade Anhembi Morumbi (Comunicação Social), de São Paulo; pós graduada pela Universidade Soka (Comunicação de Massa), de Tóquio, Japão; mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Ciências da Comunicação) com passagens por diversos veículos de comunicação (nos estados de São Paulo e Paraná, e Tóquio no Japão).
As produções culturais foram sempre uma constante em sua vida, desde o Ensino Fundamental, passando pelo Ensino Médio (produção de festivais de música, fóruns e conferências), Superior (saraus literários e musicais, festivais de música, oficinas e seminários), Pós Graduação (no Japão ministrou oficinas de cultura latino-americana, e palestras sobre a cultura brasileiras a públicos estudantis) e Mestrado (organizou saraus, palestras, encontros e oficinas). Profissionalmente atuou em centenas de eventos, tanto como palestrante/ministrante, e também como produtora, desenvolvendo metodologia própria de gestão e utilizando também métodos de gerenciamento consagrados por especialistas do setor.
Compreendeu que a arte nada mais é que a voz interna de um eu muito profundo e que para se obter o melhor resultado desta voz, precisa ser literalmente alçado à beira do abismo, ou ao limite de sua capacidade. Utilizando as técnicas apreendidas, vem desenvolvendo diversos eventos para públicos diversos.
Editou e publicou livros, CDs e DVDs independente e em conjunto com grupos de atuação artística cultural. Desde 2000 é docente do Ensino Superior e, de 2009 a 2010, participou como consultora da área de Comunicação no Ministério da Cultura, mais precisamente na Secretaria de Cidadania Cultural, junto ao Programa Cultura Viva. Hoje é profissinal pós graduada em Arteterapia pelo NAPE/FAVI
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Todas as publicações desse autor
Notícias sobre o autor e suas obras