Nadia Virginia

6 publicações

Sobre o autor

Nadia Virginia Barbosa Carneiro é baiana da Cidade Baixa de Salvador, Recôncavo baiano. Licenciada em Filosofia pela UFBA, mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA e Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Professora universitária há 30 anos, tendo exercido docência na UFBA, UEFS e desde 2015, na UNEB – Universidade do Estado da Bahia, Campus I Salvador, Colegiado de Relações Públicas, atuando nas áreas de Filosofia, Metodologia da Pesquisa, Oficina de Linguagem audiovisual e Estética da Comunicação. Já publicou mais de uma dúzia de livros de poemas, participou de diversas antologias e coletâneas e caminha para o quarto livro de crônicas. Na TV Uneb, apresenta o programa “NadiaViCronicaMente”, onde lê as crônicas que escreve, com 5 temporadas realizadas com produção da TV universitária da UNEB. Desde 2022/2023, integra o time de cronistas colaboradores do Blog do Escritor Brasileiro.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto