NATÁLIA HAYEK

1 publicação

Sobre o autor

NATÁLIA HAYEK é uma escritora definitivamente preparada para uma Nova Era, seus textos são um curioso amálgama de realidade e fantasia, resultante da filtragem seletiva de interessantes aspectos e episódios de uma existência intensamente vivenciada, ao longo das últimas sete décadas, em bastante diversificados ambientes culturais. Nascida Maria Natália de Melo Cabral, na bucólica aldeia portuguesa de Lajeosa do Mondego, desde pequena já manifestava seus admiráveis talentos natos: insaciável curiosidade e imaginação poética, ao manter "porquês" sempre engatilhados ou ler tudo o que podia (mesmo que às escondidas) e ao esboçar peças teatrais ou fazer rimas por brincadeira (antes mesmo de saber ler). Com 13 anos chegou em São Paulo, Brasil, onde estudou e constituiu família. Conheceu alguns países europeus (entre eles Portugal, Espanha, França, Itália e Bélgica) e, divulgando o Islamismo com o ex-marido, visitou países africanos (tais como África do Sul, Líbano, Síria e Egito) tendo vivido, durante algum tempo, em Moçambique onde teve contato com a cultura hindu e paquistanesa. Também viajou pelos Estados Unidos, Argentina e Paraguai. Assim seu talento natural para escrever foi prodigamente fertilizado com uma impressionante diversidade cultural. Além disso, sua personalidade é peculiarmente complementada por um comportamento empático e um entusiasmo contagiante, qualidades essenciais das pessoas maduras e dinâmicas, que são bastante interessantes de se conhecer. Como resultado tangível tem-se de sua autoria um valioso conjunto de cinco livros: "Palavras e Rimas", "Yasmin", "Vidas Recorrentes", "Luzes e Cores" e "Criando 'Gravidade'", para satisfação pessoal de quem lhe tem admiração e gratidão.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto