Nicola Tornatore

5 publicações

Sobre o autor

O jornalista Nicola Tornatore trabalhou por duas décadas na Redação do jornal A Cidade, de Ribeirão Preto (SP), um dos poucos jornais brasileiros com circulação ininterrupta há mais de um século. O A Cidade começou a circular em 1905 e cobriu boa parte do período áureo do café, quando a noite de Ribeirão Preto rendeu para a cidade o apelido de a “Pequena Paris”. Responsável pela biblioteca que guarda a coleção encadernada do A Cidade desde 1905, o jornalista teve a oportunidade de conhecer como o noticiário da época tratava os episódios de grande repercussão, como escândalos e assassinatos. E nesse livro traz um pouco das histórias saborosas da “Petit Paris”. Já no livro "A Origem das Cidades", a segunda obra publicada pelo Clube de Autores, o jornalista conta como surgiram 26 cidades da região - o porquê de seus nomes e casos curiosos dos primórdios.O livro Pioneiros que fizeram História traz a história de 40 pioneiros de Ribeirão Preto- vindos de todas as partes do Brasil e da Europa. Por fim, no livro Histórias do Picuinha, o autor colaborou na publicação de uma coletânea de textos escritos por um morador de rua conhecido como Velho Pica.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto