Patricia Santana Silva

3 publicações

Sobre o autor

Meu nome é Patricia Santana Silva, sou Escritora, Professora e Gestora Ambiental. Nasci na cidade de São Paulo onde resido, atualmente. Desde jovem sempre gostei de ler e escrever, por isso optei pela Graduação de Letras. Todavia, como sou apaixonada pelas questões ambientais, cursei, também, pós-graduação em Gestão Ambiental e atuei na área por um longo período.
Apesar do meu amor pelas letras, lancei meu primeiro livro, somente, em 2020, OS ZULITAS - ELES ESTÃO ENTRE NÓS, em pleno período de pandemia. Confesso que a pandemia não foi a inspiradora para o tema do meu primeiro livro, ele já estava em minha cabeça. Contudo, o isolamento social proporcionou o tempo que eu precisava para escrever, daí em diante não parei. Em 2021 lancei o conto O Azedinho, e em 2022 lancei mais um conto, João e a Água.
Os temas das minhas obras são sempre relacionados a questões socioeducativas e meio ambiente. A minha mente criativa e o conhecimento que tenho da vida, dão-me a oportunidade de escrever histórias que, de forma singela, provocam reflexão no leitor. Embora a abordagem de temas complexos, as histórias são sempre recheadas de aventura, emoção e diversão.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto