O AZEDINHO

Literatura Infanto Juvenil, Infantil, Educação de Filhos

Esta página foi vista 527 vezes desde 22/08/2021
Coloração

Na correria do dia-a-dia, envolvidos pelos problemas e compromissos rotineiros, muitas vezes esquecemos da importância do sorriso. Em salas de aula é notório que em dias difíceis e de novos desafios às crianças e os adolescentes estão perdendo o sorriso espontâneo. Isso é muito triste.

O sorriso constrói pontes, ameniza conflitos, gera gentileza e quebra resistência. Ele é uma arte que devemos incentivar. O pequeno conto O Azedinho, ilustra de forma suave e divertida como o sorriso aproxima as pessoas e gera simpatia.

Embarque nessa história cheia de sentimentos e descobertas e permita-se contagiar pelo sorriso.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Couche 90g

PATRICIA SANTANA SILVA

Meu nome é Patricia Santana Silva, sou Escritora, Professora e Gestora Ambiental. Nasci na cidade de São Paulo onde resido, atualmente. Desde jovem sempre gostei de ler e escrever, por isso optei pela Graduação de Letras. Todavia, como sou apaixonada pelas questões ambientais, cursei, também, pós-graduação em Gestão Ambiental e atuei na área por um longo período.

Apesar do meu amor pelas letras, lancei meu primeiro livro, somente, em 2020, OS ZULITAS - ELES ESTÃO ENTRE NÓS, em pleno período de pandemia. Confesso que a pandemia não foi a inspiradora para o tema do meu primeiro livro, ele já estava em minha cabeça. Contudo, o isolamento social proporcionou o tempo que eu precisava para escrever, daí em diante não parei. Em 2021 lancei o conto O Azedinho, e em 2022 lancei mais um conto, João e a Água.

Os temas das minhas obras são sempre relacionados a questões socioeducativas e meio ambiente. A minha mente criativa e o conhecimento que tenho da vida, dão-me a oportunidade de escrever histórias que, de forma singela, provocam reflexão no leitor. Embora a abordagem de temas complexos, as histórias são sempre recheadas de aventura, emoção e diversão.