Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Fale com o autor
Paulina Silva Lima Rodrigues
1 publicação
Sobre o autor

Biografia

Paulina Silva Lima Rodrigues nascida em 30 de outubro de 1967 natural de Humaitá-AM, filha de: Maria Auxiliadora Silva Lima e de Francisco Passos Vieira. Casada com Valdevino de Souza Rodrigues, têm uma filha: Paula Rogéria S. L. Rodrigues, mãe de Ana Cecília Loureiro de Lima. Dois filhos: Paulo Rodrigo Lima Rodrigues e Roger Rômulo Lima Rodrigues, pai de Cinthia Grabrielle Português Farias Pinto Rodrigues, atualmente reside na cidade de Campo Verde - MT. Amante das artes: canta, compõe, dança é escritora e poeta.

Formada em Teologia Catequética, oratória, Curso em Psicomotricidade e Dança na Escola. Curso Superior incompleto em Pedagogia, em 2012.

Escreve poesias, contos, crônicas, prosas, textos reflexivos e romances.

Membro Vitalício da Academia de Letras do Brasil e Presidente pró-tempore da Academia de Letras do Brasil, no Estado do Mato Grosso, desde 22/04/2012. Membro da Academia de Letras do Brasil. Suíça ALB – Seccional/Suíça 2014, Cadeira nº 130. Membro da Academia de Artes e Letras de Valparaíso/Chile, ALAV. 2014. Recebeu Medalha, Diploma e Faixa. Recebeu Troféu e Diploma de Destaque Poético 2014, da Academia de Letras e Artes de Fortaleza ALAF. Recebeu Medalha e Diploma Personalidade 2013 da Academia de Artes de Cabo Frio – RJ, onde tomou Posse de Imortal na Academia ARTPOP. Recebeu o título Honorífico de embaixadora da Paz, por seus trabalhos intelectuais em defesa da Paz dos direitos humanos e dos menos favorecidos através do Centro Sarmathiniano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos 2014, recebeu o título de Personalidade 2013 por se destacar no cenário Internacional com seus trabalhos Através da Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente 2014. Recebeu Comenda de Mérito Histórico; Anita Garibaldi e Giuseppe Garibaldi da FEBACLA- Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes. Recebeu o Grau, posição e Honra de: Acadêmica Correspondente e Medalha do Mérito Acadêmico FEBACLA. Seus primeiros trabalhos foram publicados no Jornal da Terra, Caçu/GO. Foi selecionada com a poesia: Meu sorriso, para compor a Antologia. 4 Vol CBJE do livro: BRASILIDADES. Uma homenagem a Mário Quintana. Com 84 participantes, em 2012 . Ganhou seis Coletâneas em 1013, no Solar de Poetas. São elas: Xôoo... Bruxinhas, Magusto no Solar, Violência Doméstica, Ler e ler para crescer, Dia Internacional da Consciência Negra, Eu gosto de Livros e a Coletânea do Dia Internacional da Mulher. Em 2014. Em 19/01/2014. Aconteceu sua divulgação com a poesia: O POETA E A MÃE NATUREZA. Online, no grupo de poesias: Souespoeta Brasil, para os Países: Portugal, Angola e Brasil, com um vídeo a divulgar o seu trabalho, foi entrevistada e ganhou um Certificado de Autor.

Também é colunista da revista literária: Divulga Escritor, parceria com Solar de Poetas. Antologia: Solar de Poetas. Vol, 1. Janeiro 2014, Editora: MODOCROMIA. Lançamento em Porto/Portugal e em Lisboa. Com 69 poetas participantes, cada um com três poesias. Pelos seus trabalhos estarem sendo bem aceitos na revista Divulga Escritor, Paulina Rodrigues ganhou uma cortesia para divulgar seus trabalhos na revista Especial de Junho/Julho. Participou de um concurso de Poesias no Solar de Poetas dia 13/14 de Maio, com o Tema: A SINFONIA DA TERRA. Foi classificada com a poesia: S.O.S Planeta. Partipou da Antologia: Poesia Mistério de Amor e Magia com duas poesias; Sou Poesia e Sou Pérola Negra Soberana.

Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Todas as publicações desse autor
Impresso
R$ 37,59
Ebook
R$ 20,45