Pe. Wallison Rodrigues

1 publicação

Sobre o autor

Padre, formador do Seminário Maior da Diocese de São Luís de Montes Belos, nasceu na cidade de Americano do Brasil-GO em Agosto de 1992. Bacharel em Filosofia pelo Instituto Santa Cruz/Goiânia e graduado em Teologia pela PUC Goiás, especializando em Liturgia Cristã, pela Faculdade dos Jesuítas, em Belo Horizonte-MG. Cursou o CELMU (Curso Ecumênico de Formação Litúrgico-Musical) em extensão pela PUC-SP. Músico e compositor por vocação. Membro do corpo eclesial de Compositores da CNBB. Membro da Associação Brasileira de Música e Artes. Membro da Equipe de Reflexão de Liturgia e Música Diocesana. Coordenou o CD “Santos Padroeiros”(2015), tem participações (composições musicais e arranjos) em diversos CDs: “Campanha da Fraternidade 2015/2017/2018”-Paulus; “Celebrando o dia do Senhor”, Vol. I e II-Paulus; “Com Maria vocacionados para alegria do Evangelho”-Paulus; “Povo de Deus - Povo Sacerdotal: Ordenações, ministérios e Profissão Religiosa”-Paulus; “A Palavra se fez Carne”-Paulus. Compôs e gravou o primeiro CD litúrgico do Santuário Nacional de Aparecida - "Das Redes ao Coração", que ganhou o Troféu Louvemos ao Senhor, prêmio nacional de Melhor Álbum Litúrgico do ano de 2016. Autor de diversos hinos, ultimamente, compôs as melodias do Hino do Congresso Missionário Nacional 2017-Recife(PE) e do Hino da Campanha da Fraternidade 2018. Contribui com diversos Cursos de Canto Litúrgico; Trabalha na direção e regência do Coral São Luiz Gonzaga, de São Luís de Montes Belos-GO; É colunista do Portal A12.com na música litúrgica e assessora cursos e encontros de Canto e Formação litúrgico-musical.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor engajado