Lula Ribeiro

4 publicações

Sobre o autor

Lula Ribeiro, é poeta, artista plástico e Diretor Teatral. Começou a escrever poesias em 1996 e já publicou de forma independente 05 livros, mas, antes da poesia veio o Teatro. Junto com amigos fundou o GASA (Grupo Artístico Santo Antônio), um Grupo de Teatro Popular com raízes nas lutas da pastoral da Juventude, movimento da Igreja Católica. Sempre atuante nas Jornadas dos Lavradores, Dia Nacional da Juventude, Grito dos Excluídos e em diversas Escolas de Esplanada e cidades vizinhas. Após anos no GASA, funda a Cia Cênica Os Mandacarus com a mesma proposta do Teatro Popular. Participa ativamente da Montagem da Peça: A Paixão de Cristo. Nas artes plásticas tem formação em Serigrafia e Desenho Artístico.
Lula Ribeiro vem de uma família que sempre esteve presente nas manifestações populares, pois, seu avô materno, o saudoso José Rodrigues, era rezador, cantador de reisados, confeccionava Judas para o Sábado de Aleluia e também se apresentava como mamulengueiro.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto