Priscila dos Santos Xavier

4 publicações

Sobre o autor

Jornalista e educadora. É daquelas que nunca prescindiram das informações das ruas, dando a palavra a periferia, noticiando os problemas das regionais da capital de São Paulo, e valorizando as manifestações culturais de jovens e adultos locais com coragem e determinação.
Priscila Xavier oferece neste livro "Guaianases em Foco" uma rara contribuição ao leitor que deseja compreender a história do cotidiano de Guaianases a partir da década de 1960.
Recorrendo à forma de "Uma jovem jornalista nas periferias de São Paulo" (lançado em março de 2017), Priscila mais uma vez explora a história contada por jornais e jornalistas para esmiuçar as vozes da época, narrando a espinhosa trajetória dos grandes líderes comunitários de Guaianases entre 1960 a 1980, e as mudanças no comportamento dos munícipes a partir de 2014 com os movimentos culturais na região.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto