Robson oliveira

2 publicações

Sobre o autor

Na vida, enfrentamos situações que por vezes nem nós mesmos acreditamos que tenham acontecido. Lutamos, sonhamos, perseveramos, tentamos de novo, persistimos e, por vezes, desistimos. Essa é uma abordagem equivocada que frequentemente adotamos - desistir depois de investir tanto esforço anteriormente. Imagine-se em uma corrida longa, uma maratona, onde é necessário andar, correr, contornar curvas, subir, descer, resistir e persistir. No entanto, quando você está quase chegando ao fim, o cansaço ou fatores externos fazem com que você desista. Nesse momento, alguém que estava atrás de você assume e completa a prova em seu lugar. Você olha e percebe que já desistiu, restando apenas esperar pela próxima corrida e recomeçar. Andar, correr, contornar curvas, subir, descer, resistir... tudo de novo.

É essa atitude que questiono. Você já superou inúmeras situações, travou diversas batalhas e enfrentou incontáveis dificuldades. Contudo, quando está prestes a realizar seu sonho, acaba desistindo, como se fosse mais fácil abandonar a corrida a poucos metros da linha de chegada. Mesmo cansado de toda a luta, é mais gratificante cruzar a linha como vencedor, ostentando a faixa de campeão, do que recomeçar sorrindo na próxima maratona e ter que percorrer todo o trajeto novamente, desde o início.

Sua mente é sua propriedade e a decisão é somente sua. Você tem a escolha entre finalizar essa maratona agora ou tentar novamente desde o início.

Por: Robson Oliveira
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores