rodrigo almada

1 publicação

Sobre o autor

Algumas pessoas que virão a ler esse livro sabem que eu também sou músico,e que tenho uma banda que já acaba seu primeiro cd tem uns dez anos.(por incrível que isso possa parecer.)Ao longo de todo esse tempo ( claro ) consegui muitas coisas em prol do nosso trabalho.Entre elas ter tocado na t.v ( apesar de ter sido num canal fechado da net,já é bastante coisa).Através desse fato,conhecemos a produtora Stuff,que foi quem filmou nossa aparição na telinha. Com isso, surgiu a oportunidade de gravarmos nosso primeiro clip. Logo quando a gente começou a diagramar como isso seria feito,um dos rapazes da produtora me pediu que eu fizesse uma breve sinopse sobre a letra da música.Assim o fiz .No entanto,ao iniciar esse resumo,idéias e mais idéias começaram a vir a minha cabeça,e eu comecei a visualizar a possibilidade daquilo se transformar num livro.Aquela letra sempre teve uma história que poderia ter sido melhor desenvolvida e explorada,o que nunca foi possível pelo fato de ser apenas uma letra, numa música de três/quatro minutos. Todos nós sabemos quantas e quantas dessas letras poderiam inclusive ter rendido ótimos livros , mas que nunca aconteceram por diversas razões . Entre elas o fato de que letrista é uma coisa, escritor é outra.Como eu sempre escrevi e faço minhas letras e poemas desde dos onze anos, eu me vi tentado a vencer mais esse novo desafio. Acabei assim ,redescobrindo (ao mesmo tempo) uma antiga vontade( ou curiosidade de garoto ) que eu, um dia,já tive de escrever um livro.Coisa que nunca fiz por nunca ter tido assunto para isso.
No início eu fiquei um pouco pensativo,porque nunca foi minha idéia ser um escritor.Viver de livros era ( e é na verdade) uma coisa fora dos meus parâmetros de vida,mas outras idéias me tentaram a iniciar essa jornada que resultou nesse livro que muito me surpreendeu.Entre elas poder vender o cd da gente,junto com o livro, já que a história veio de uma das letras do cd.Ao começar, ainda sem nada muito concreto,resolvi começar um "esboço"de uma história, para ver no que ia dar .E se eu conseguiria expandir minhas idéias ao ponto de escrever um livro.Fui me empolgando com as idéias que me levaram até a história que começa logo a seguir.Mais idéias, que geraram mais idéias, começaram a fluir, e eu acabei vendo na minha mão um livro de duzentas páginas.Foi surpreendente para mim mesmo,poder realizar essa idéia ,que nunca foi um sonho meu,de ter um livro nas mãos,escrito por mim mesmo,e de ter ficado ( pelo menos pra mim ) tão bom.Algumas pessoas podem achar pretensão minha,ou até algum ataque de ego,mas eu realmente gostei muito do trabalho.Ao ponto de resolver comercializar isso. Além de,como eu já tinha dito no inicio, vender nosso cd junto do livro .
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto