Sergio Carmo

1 publicação

Empreendedor, Investidor, Economista, Arquiteto, Escritor e Duatleta.

Nascido em São Paulo em 1964, Sergio Carmo é um empreendedor brasileiro que possui uma bagagem multidisciplinar, consolidada na forte habilidade em negociação, liderança e gestão. Filho de empreendedores desenvolveu a habilidade de negociar desde os 10 anos, quando iniciou sua trajetória profissional na loja de seus pais.

Sua formação eclética passou por áreas distintas como: Arquitetura (Mackenzie - 1986), Mercado de Capitais (FGV - 1987), Economia (Faap - 1989) até o MBA em Finanças (Ibmec/Insper - 1992).

A trajetória profissional não foi diferente, com experiência nos setores de comércio, finanças, indústria e serviços. Estagiou na Construtora Concyb e na Formiplac-Arteplac, foi Financial Controller e Relationship Manager do Corporate Bank do Banco Nacional e Superintendente do Banco Rural.

Criador de negócios após 1996 seguiu uma trajetória empreendedora: iniciando com a Finansul sua empresa de consultoria financeira; criando em 1998 a Finantintas, uma indústria produtora de tinta em pó vendida em 2010 para a italiana Pulverit, e atualmente dirigindo à 3G Energia, uma empresa voltada a comercialização de energia para grandes consumidores em todo o país.

No campo esportivo é corredor e ciclista por lazer, mas já cruzou a linha dos 15.000 km entre treinos e provas, e desde 2010 passou a correr pelo mundo, tendo participado de provas na França, Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Itália.
Casado com Fernanda e pai do Ricardo e do Lucas, lançou em 2016 seu primeiro livro: “O Mês Sabático” e prepara agora sua segunda obra literária.

A linha que conecta sua trajetória é o trabalho voltado para as pessoas. Em qualquer das fases de sua carreira, o relacionamento pessoal foi o principal instrumento, associado ao respeito, dedicação, carinho, atenção e buscando entender e atender os anseios de seus clientes, fornecedores, colaboradores e da sociedade.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto