Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Fale com o autor
Silvânia Dias
1 publicação
Sobre o autor
Silvânia Dias é natural de Belo Horizonte mas passou parte de sua infância em fazendas no interior mineiro, ouvindo as antigas histórias de sua avó materna. Histórias essas que a inspirou a seguir o rumo de sua vida contando histórias.

A autora sempre teve fascínio pelas Minas Gerais, por isso, dedicou sua trajetória acadêmica a entender a rica história do estado. Silvânia graduou-se em história e é especialista em História da Cultura e da Arte pela UFMG. Outra especialidade da autora é em Arte e Cultura Barroca pela UFOP, e em 2010 obteve o título de Mestre pela mesma Universidade.

Sua pesquisa de mestrado foi sobre escravidão em Minas Gerais. Após a conclusão do curso, publicou o romance histórico " Filhos da Senzala" , uma obra inspirada em documentos do século XIX, época em que o estado possuía um grande número de escravos que impulsionava o sistema produtivo da Província.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor
Site oficial do autor
Nosso site oficial:
http://silvaniadias.com.br/
Todas as publicações desse autor