SILVIO ROMERO MONTEIRO ALVES

5 publicações

Sobre o autor

Silvio Romero Monteiro Alves, é natural de Recife/PE, pós graduado em Comunicação Social e exerce suas atividades profissional na cidade de Recife.
Desde pequeno gostou de ler poesia, influência de uma tia paterna, mas só aventurou-se a exercitar as letras a partir de 2002.
Seus poemas tematizam a solidão - momento em que no coração há sempre crepúsculo; o isolamento, situação em que até a lua e o sol parecem terem sido roubados; os caminhos e descaminhos do amar; conflito interior decorrentes da incompletude do ser humano sem, no entanto, ser um conjunto de escritos mórbidos.
Em alguns momentos, seus versos são impregnados pelo negativismo, pessimismo, dúvida e desilusão.
Em outras oportunidades, o verso sem métrica, sem rima, caracterizam puas poesias; em outras a realidade subjetiva, de valorização dos estados d'alma, da busca do vago, do diáfano, do sonho, estão delineando a silhueta de seus poemas.
Selos de reconhecimento
Autor virou assunto
Autor teve uma notícia publicada sobre ele

Site oficial do autor